Qual o seu conhecimento sobre as Redes Sociais e seu modo de utilização?

segunda-feira, 26 de março de 2012

EEFM ANTÔNIO CUSTODIO DE MESQUITA REALIZA PRIMEIRO SIMULADO PARA O ENEM






EEFM ANTÔNIO CUSTODIO DE MESQUITA REALIZA PRIMEIRO SIMULADO PARA O ENEM


Com o objetivo de fazer com que nossos alunos se saiam bem nas avaliações externas, a Professora Alexandra deu o ponta pé inicial para essa jornada. Realizou com a turma do 3º Ano A o primeiro simulado para o ENEM. Ela dividiu a turma em dois grupos, um ficou em sala resolvendo um simulado escrito e o outro grupo foi para o LEI resolver o simulado on line. No LEI os alunos acessaram o site educar para crescer, responderam um teste vocacional e em seguida foram para o simulado. Foi uma aula bem interativa e muito proveitosa pois podemos perceber o interesse por parte dos mesmos em resolver tanto as questões do teste vocacional como o simulado. Como a turma foi dividida em dois grupos dividimos o tempo em 40 minutos para cada grupo.

PROFESSORA DE GEOGRAFIA TRABALHA A INCLUSÃO DIGITAL DE SEUS ALUNOS USANDO O EDITOR DE TEXTOS DO LINUX


Inclusão digital do aluno



PROFESSORA DE GEOGRAFIA TRABALHA A INCLUSÃO DIGITAL DE SEUS ALUNOS USANDO O EDITOR DE TEXTOS DO LINUX.

A Professora Lourdinha, com o intuito de trabalhar a inclusão digital dos alunos do 1º Ano A, realizou um trabalho envolvendo temas do SPE, que estão sendo trabalhados na escola, uniu o útil ao agradável. Em sala foi trabalhado a criação de textos, textos esses que estavam relacionados à Receitas de Remédios Caseiros, com a digitação desses textos posteriormente a professora juntamente com os alunos irão confeccionar livros para serem apresentados no dia 4 quando acontecerá a Culminância do Projeto SPE e Campanha da Fraternidade, já que os dois temas estão sendo trabalhados em conjunto. Esta é mais uma ação em parceria da professora da disciplina(Geografia) com a professora do LEI.

PROFESSOR DE LINGUA PORTUGUESA REALIZA AULA INTERATIVA NO LEI






PROFESSOR DE LINGUA PORTUGUESA REALIZA AULA INTERATIVA NO LE DA EEFM ANTONIO CUSTODIO DE MESQUITA
Professor de Língua Portuguesa (Abdon Vieira) realizou atividade no Laboratório de informática usando o Quiz do Keduca. Foi um momento muito intrativo onde os alunos puderam fazer uma atividade de revisão para melhor fixar o conteudo estudado. O conteúdo em questão era Sintaxe. O Profesor elaborou as questões, montou o teste e levou os alunos para realizarem o mesmo. Percebemos a interação e o interesse por parte dos alunos em responder uma tividade desse porte, pois os mesmos estão sendo incluidos digitalmente e aprendendo o conteudo ao mesmo tempo.

quarta-feira, 14 de março de 2012

DIA NACIONAL DA POESIA





A EEFM Antônio Custodio de Mesquita (Itapajé) realizará durante todo o dia de hoje, ações voltadas para o dia nacional da poesia (14/03).
A Área de Linguagens e Códigos em parceria com o Centro de Multimeios disponibilizará nos intervalos, o Plantão da Leitura, possibilitando o contato do aluno com diversos tipos de textos poéticos, desde autores reconhecidos nacionalmente à produções dos próprios alunos.

Em sala de aula os professores da área ainda promoverão momentos de leitura com poesia (15 minutos de leitura), além da realização de recitais.

PARCERIA LEI E PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA






PARCERIA LEI E PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA


Com o intuito de incluir digitalmente o aluno e ainda fazer com que ele entenda melhor a língua inglesa, o Professor Glaydson em parceria com a Professora do LEI, realizou uma aula bem interativa usando as mídias. Ele fez uma prévia em sala de aula e depois usou os recursos tecnológicos para melhor compreensão dos alunos. No LEI os alunos acessaram a internet, localizaram o google, realizaram a pesquisa para traduzir suas frases. Foi uma aula diferente e que chamou muito a atenção do aluno.


terça-feira, 13 de março de 2012

AÇÃO CONSELHO ESCOLAR

Momento de Oração Hino Nacional
Representantes do Coselho Escolar Segmento Comunidade e Pais

O Conselho Escolar da EEFM Antonio Custódio de Mesquita, realiza uma de suas ações que conta no Plano de Ação. Duas vezes por mês é feito um momento de oração com as representates diretas do Conselho Escolar. Vendo a necessidade de que nossos alunos estão um pouco distantes das atividades voltadas para a oração, resolvemos implantar esse momento na hora do Hino Nacional. Esta ação ela acontece no dois turnos e conta com a participação de todos os alunos, professores, núcleo gestor, funcionários. Na ocasião é feita a leitura do Evangelho seguida de reflexão.

APRESENTAÇÃO DA COMISSÃO DE ATENDIMENTO, NOTIFICAÇÃO E PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA DOMESTICA CONTRA CRIANÇA E ADOLESCENTE




Na manhã de hoje (13/03), no pátio da Escola, foi realizada a apresentação da Comissão de Atendimento, Notificação e Prevenção à Violência Domestica contra Criança e Adolescente. A Comissão foi apresentada à comunidade escolar, e sua formação ficou assim:
  • Representante da Escola: Manuelito Araújo Teixeira
  • Articulador Comunitário da Escola: José Cleiton Sousa Rodrigues
  • Professor (membro do Conselho Escolar): Maria de Fátima O. Santos
  • Mãe (membro do Conselho Escolar): Marlucia Ferreira Araujo Machado
  • Representante de Alunos: Geraldo Viana Cruz

quinta-feira, 8 de março de 2012

HOMENAGEM DOS GESTORES E PROFESSORES AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Professora Régia sendo homenageada pelo Professor Abdon
As Funcionárias Neide e Sra Socorro sendo homenageadas pelo Professor Manuelito
Professora Luiza sendo homenageada pelo Professor Abdon
Professora Régis sendo homenageada pelo Professor Netinho
Professoras Jacqueline e Lourdinha
Professora Alexandra sendo homenageada pelo Agente Administrativo Cleiton
Professora Elis Regina sendo homenageada pelo Professor Netinho

Professora Francilene sendo homenageada pelo Professor Manuelito
Professora Rosivâne sendo homenageada pelo Secretário Vilamar

Professora Lourdinha sendo homenageada pelo Professor Manuelito

08 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER


A EEFM Antonio Custódio fez uma grande homenagem ao dia internacional da mulher. Foi um momento de muita descontração com leitura de mensagens pelos professores, e entrega de lembrancinhas às professoras e funcionárias da escola.
Na ocasião foi colocada a música Sexo Frágil de Erasmo Carlos


http://letras.terra.com.br/erasmo-carlos/67612/

terça-feira, 6 de março de 2012

1ª REUNIÃO DIAGNÓSTICA - CONSELHO DE TURMA - PROJETO DIRETOR DE TURMAS

Professores
Gestores


A EEFM Antonio Custodio de Mesquita iniciou hoje (06/03) as atividades com as reuniões intercalar do Projeto Diretor de Turma.
A jornada de encontros teve inicio com a Turma do 1º Ano B, onde a Professora Jacqueline Aguiar, é a responsável direta da turma, ou seja, Diretora de Turma.
Os próximos encontros acontecerão na datas:
08/03 - Turma do 1º A - Professora Rosivâne - Turno Manhã
09/03 - Turma do 2º C - Professor Joelcilane - Turno Tarde
12/03 - Turma do 2º A - Professora Yara - Turno Manhã
13/03 - Turma do 3º B - Professora Jacqueline - Turno Tarde
14/03 - Turma do 3º A - Professora Alexandra - Turno Manhã
15/03 - Turma do 1º C - Professora Rosivâne - Turno Tarde
Os encontros serão realizados de acordo com os horários de aula de cada turma, onde na ocasião serão feitos todos os diagnósticos dos alunos para que assim todos os professsores passem a conhecer melhor suas turmas e consequentemente possam obter melhores resultados.
Na oportunidade estarão presentes o Núcleo Gestor da Escola, Professores, Representantes dos Alunos e Representantes de Pais.

sexta-feira, 2 de março de 2012

AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA USANDO O LEI DA EEFM ANTONIO CUSTODIO DE MESQUITA


Alunos 1º Ano 'B' realizando atividades no Computador

Alunos 3º Ano 'A' realizando atividades no Computador

A Professora Alexandra, juntamente com a professora do LEI, realizou hoje uma aula bem diferente usando as mídias.
A aula aconteceu em dois momentos, no primeiro momento ela fez uma pŕevia em sala de aula sobre o assunto que seria estudado, e o segundo momento os alunos foram para o laboratório de informática para realizar as atividades online, no site só português. Na ocasião os alunos do 3º Ano 'A' tiveram a oportunidade de usar os computadores, acessar à internet e navegar no site para realização das atividades sobre "SINTAXE". Após o recreio ela realizou o mesmo trabalho mas com aturma do 1º Ano 'B', com a exploração do tema Novo Acordo Ortográfico, desta vez o site explorado foi o site educar para crescer.
Foi uma atividade simples mas que fez toda a diferença para os alunos, pois além de serem incluídos digitalmente, eles realizaram as atividades com mais interesse.

Acesse o link das aulas realizadas no LEI:

http://www.soportugues.com.br/

http://educarparacrescer.abril.com.br/jogos/