Qual o seu conhecimento sobre as Redes Sociais e seu modo de utilização?

quarta-feira, 27 de abril de 2011

PROJETO AMOR E SOLIDARIEDADE





















A Área de Linguagens e Códigos da EEFM Antonio Custodio de Mesquita, realizou durante o mês de Abril o Projeto Vivência de Valores, onde foi trabalhado o tema Solidariedade e Amor.
O objetivo do Projeto era conscientizar os alunos, professores, pais e funcionários da importancia da vivência dos valores AMOR e SOLIDARIEDADE, para construção de uma sociedade mais solidária, com pessoas mais amorosas, cultivando assim uma cultura de paz na escola, na família e na sociedade.
Durante o tempo de trabalho com o projeto foram desenvolvidas várias ações, dentre elas: realização de palestras sobre o tema abordado, confecção de murais, campanha de arrecadação de alimentos para doação as famílias carentes e a entrega desses donativos.
No dia 20 de Abril, foi realizada a culminância, onde alunos e professores dirigiram-se para alguns bairros carentes da comunidade para realizarem a entrega dos cestões, na escola um grupo de alunas apresentaram uma música cantada por elas onde a mesma deixava uma mensagem de amor e solidariedade.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

DIA DO HINO NACIONAL





No dia 13 de Abri de 2011, a EEFM Antonio custodio de Mesquita fez uma homenagem especial ao dia do Hino Nacional. Na ocasião contamos com a presença das representantes do Conselho Escolar do seguimento Pais e Comunidade, para um momento de reflexão com a comunidade escolar, pois é ação do Conselho Escolar esse momento de Oração.
O Hino Nacional foi cantado por todos os alunos sem acompanhamento para que assim os alunos pudessem refletir um pouco mais a letra do mesmo.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

AULAS DE ARTE E EDUCAÇÃO

A professora Alexandra, juntamente com a turma do 3º Ano 'A', da EEFM Antonio Custodio realizou uma atividade muito interativa na disciplina de Arte e Educação. Foi um momento muito proveitoso, onde os alunos realizaram pesquisas de autores, escritores, escultores, pintores, que fazem a nossa história em artes. Dentre eles: Picasso, Aleijadinho, Cândido Portinari, Tarsila do Amaral, entre outros. Cada equipe após a pesquisa confeccionou slides para serem apresentados em sala de aula.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

PRÊMIO CONSTRUINDO A NAÇÃO

Representante do Secretário de Educação do Município
Diretora Regis Cruz
Professora Lourdinha, Superintendente Dijé, Diretora Régis



Professora Lourdinha autora do Projeto
Entrega de certificados: Premiação

Presença de várias autoridades



A Professora Maria de Lourdes juntamente com a Diretora Regis Cruz, acompanhadas de um representante da Secretária de Educação do Municipio, receberam no último dia 31 de Março de 2011 a premiação do Premio Construindo a Nação. A escola foi premiada com o Terceiro Lugar na categoria Ensino Médio, com o Projeto: IRATINGA EM FOCO: JOVENS CONSCIENTES E CONSCIETIZADORES, ARTESANATO; UMA VISÃO DE FUTURO.
Foi um momento muito importante para a comunidade escolar, pois houve o envolvimento de alunos, professores, enfim foi um trabalho em conjunto.

EDUCAÇÃO ENTRE PARES - SPE - PROTAGONISMO JUVENIL

Alunas Aurislane e Marciele
Apresentando a questão ambiental

Gráficos mostrando o índice de dengue na região

Nos dias 28 e 29 de Março a EEFM Antonio de Mesquita realizou as apresentações relacionadas aos temas do SPE. Os alunos que formam o GTL apresentaram para todas as turmas da escola as atividades com as temáticas trabalhadas durante o mês de Março. Segundo os alunos que formam o GTL as experiência foi maravilhosa porque o Protagonismo Juvenil levanta a auto estima.